Pular para o conteúdo principal

Férias

Hummmm... finalmente, acho que vou sentir o gostinho de tirar férias... trabalhando desde os 16 anos e nunca tirei férias... oh... nada de trabalho escravo, apenas que sempre antes de completar um ano de carteira, eu acabava encontrando algo melhor, ou diferente, e mudava de serviço.

Hoje, até que de certo modo modo estou mais tranquilo no meu trabalho atual, já que trabalho numa grande empresa, no interior de sp e que me propiciará a tão maravilhosa viagem ao exterior no fim do ano, começo de 2008, talvez...

Engraçado que esta insatisfação consigo mesmo, melhor dizendo, comigo mesmo é que me faz alçar vôos maiores.

- empacotador de supermercado;
- curso técnico informática;
- técnico numa pequena loja de informática;
- escriturário numa transportadora rodoviária (e técnico tb, hihi...);
- técnico numa loja de informática;
- Analista de suporte técnico num grande frigorífico (o nome é mais pomposo, mas é o meu trabalho de técnico que está aqui).

hmm, está na hora de dar um grau no meu currículo, preciso estudar de alguma forma. Pensei em seguir o ramo e fazer um curso de sistema de informação, mas ainda não sei... cada vez mais, gosto de computadores para o lazer, apesar de ganhar dinheiro trabalhando no computador...

E que tal um curso de Relações exteriores, Comércio exterior... hmmm, talvez muito arriscado investir em algo desconhecido só para sentir como é...

Mas é disso que vivemos é isso que precisamos: dias novos e interessantes. Tenho certeza que tenho alguma atipicidade que deve ter algum nome classificatório em algum ramos da psicologia. Assim está melhor, hehe...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gamasutra's Postmorten: RiverMan Media's MadStone

Aqui vão os meus comentários sobre este postmortem. O jogo em questão, MadStone, foi desenvolvido para a plataforma WiiWare, vindo de um antigo sonho de publicar um jogo para Nintendo (dos fundadores da RiverMan). MadStone é um puzzle 2d, onde as peças vão caindo (assim como tetris) e que custa U$8.00 no WiiWare. Antes de publicar um jogo para WiiWare, a desenvolvedora havia já desenvolvido outros dois jogos casuais para PC, Cash Cow e Primate Panic. Tela do jogo MadStone Bom, vamos às dicas deixadas pelos desenvolvedores: O que funcionou: 1. Correr atrás da Nintendo: Entre contatar a Nintendo e se tornar um desenvolvedor autorizado, os desenvolvedores tiveram que correr um pouco atrás. A primeira lição é justamente essa, não é fácil correr atrás e muitas vezes temos que sair de nossa zona de conforto para conseguir as coisas. 2. Plataforma 2D: A decisão de desenvolver um jogo 2D foi tomada por algumas facilidades como ferramentas de arte mais simples, como o photoshop; Pouco código

Converter campo text para varchar – SQL Server 2000

Outro dia, conversando com um analista de sistemas no trabalho, este me perguntou, qual era melhor, usar o tipo text ou varchar no campo. Bom, baseado em minhas experiências, respondi que prefiro trabalhar com varchar. Mas antes, uma breve pesquisa no google nos mostrou que: text     Variable-length data with a maximum length of 2^31 - 1 characters varchar Variable-length data with a maximum of 8,000 characters fonte: Database Journal Depois de analisarmos o propósito a que o campo serviria, decidimos por um campo varchar(500). Se você, assim como eu, tentou utilizar uma alter table, alter column, deve ter visto um aviso do SQL Server de que isto não é possível de se fazer. Mas e agora? É isso mesmo que pensamos: temos que criar o novo campo e popular com o que havia no antigo campo. Exemplo: EXEC sp_rename 'tab_inf_nota.mensagem', 'mensagem_old', 'COLUMN'

My fist job @ game industry!

Yes, yes and yes! I have no words to describe this! Awesome, hot, wild! So, what I did? Work as Game Tester for  @LowpolyStudios The game Blowing Pixels Planet Defender for #iPhone was sended to Apple Store review in August 17 and is expected to launch in August 29, so stay tunned! Blowing Pixels Planet Defender, or just BPPD, is a Defender kind game, so you have to break the enemies invasion. Actually, this game is so addictive, like play Tetris! Your brain will enjoy, hwar, hwar, hawr... You can see more details @ developer's web sites: http://www.lowpoly-studios.com/ http://www.facebook.com/LowpolyStudios http://twitter.com/#!/lowpolystudios http://www.blowing-pixels.com/planet_defender.php Oh! Yeah, the Credit Screen: I'm in Testers part: ALEX CANCADO. So, fuck'n YEAH! Next related post I will write about how I get in touch with developer and my contribution about the game.