Pular para o conteúdo principal

Nzzzzzzzz

Duvidas mais frequentes

Como posso conseguir o Visto de Estudante em New Zealand?
Resposta: Se você quer vir para cá com visto de estudante , você precisa comprar um curso de no mínimo 14 semanas. Recomendamos que você compre 16 semanas. Caso você contrate um curso com duração inferior a 14 semanas você receberá o visto de turista.

Para que você consiga o visto de estudante o curso de inglês ou técnico precisam ser full time, ou seja 25 horas por semana para cursos de inglês e 20 horas para os cursos técnicos. Todas as escolas de inglês geral possuem datas de entrada em todas as segundas-feiras do ano.

NZEC-Dica:
A NZEC New Zealand Eduacation Center aconselha o estudante a se matricular em algum curso a partir de 16 semanas, para garantir (100%) o visto de estudante.
Link relacionado
» Como conseguir o Visto de Estudante no Brasil

Quando que posso ir para a New Zealand, quando as aulas começam?

Resposta: Os cursos de inglês começam todas as segundas feiras do ano, recebendo novos alunos do mundo inteiro, sendo assim, quando quiser vir, pode. Já os cursos técnicos, TAFE, faculdade, pós graduação entre outros possuem datas específicas. Para saber a data de início mande um e-mail para eduardo@infonewzealand.net.nz

Como faço para pagar o curso?

Resposta: Uma dúvida que a maioria das pessoas tem é referente ao pagamento do curso, todas as escolas da NewZealand liberam o COE (Confirmação de matrícula) somente após o pagamento integral do curso, não podendo parcelar, infelizmente.

O pagamento pode ser feito através de Transferência Bancária Internacional, casa de câmbio ou cartão de crédito (Visa ou Mastercard), mas este último tem um acréscimo de 5% pois o cartão cobra esta taxa. O pagamento pode ser feito diretamente para a NZEC - l (recomendável) ou direto para a escola.

A transferência por banco demora entre 4 e 5 dias úteis e por casa de câmbio uns 2 dias úteis.

Para transferências internacionais para cá recomendamos os serviços da Cotação que é uma das maiores casas de cambio de São Paulo

Vítor Souza - Transferencias Internacionais
Tel.: ( 11 ) 3178-8924 fax: 3817-0729, e.mail: vitor@cotacao.com.br

Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.092 / 18 º andar.

Casa de Família, por quanto tempo eu contrato? É uma boa?

Resposta: Recomendamos que você fique em casa de família pois você pode estar praticando a lingua por mais tempo e ainda conhece como é a vida e os costumes de uma verdadeira família australiana, mas contratando apenas um mês à princípio, pois se você gostar e quiser prolongar é só avisar a escola, senão é mais complicado pegar reembolso no caso de você querer sair...

Casa de família é a acomodação mais cara para se ficar mas vale a pena. Vai lhe custar entre NZ$190 a NZ$220 por semana mais uma taxa de mais ou menos NZ$200 para a escola achar uma família para você.

Quem organiza a homestay para você é a escola e não a Information Brazil...

Quais os tipos de acomodação posso ficar Nova Zelandia?

Resposta: As acomodações disponíveis são:

* casa de família – você estará fazendo parte de uma família australiana, terá seu próprio quarto, terá café da manhã e janta nos dias de semana, pois no horário de almoço durante a semana você estará na escola. No final de semana você terá as 3 refeições. Mas precisa estar presente na hora das refeições. Eles sempre marcam uma hora certa para servir cada refeição.
* Backpackers – Albergues, são pequenos hoteis que possuem entre 4 e 8 pessoas dividindo o quarto. Se chama backpackers referente aos mochileiros que ficam pouco tempo em cada lugar... é uma boa saida também pois em sua maioria são jovens australianos de outras cidades ou estrangeiros que ainda não arrumaram um apartamento. Custa entre NZ$100 e NZ$150 por semana.
* Share accommodation – são os apartamentos alugados por brasileiros e pessoas de outros paises, que estão procurando pessoas para dividir o apartamento ou casa...é a maneira mais barata de acomodação e que o pessoal que vai ficar por aqui um tempo acaba optando...




Como escolho a escola?

Resposta: Após escolher a cidade que que morar você precisará escolher a escola. Aqui em New Zealand as escolas cobram quanto valem ou pela qualidade do serviço. Isto quer dizer, as escolas mais caras em sua maioria são as melhores, quanto mais barata a qualidade vai caindo. Tome cuidado para escolher uma escola qualquer, não vá apenas atrás de preços pois você pode estar comprando gato por lebre. Quando te falarem de uma escola por ai, pergunte-nos se conhecemos e o que achamos... A NZEC- New Zealand Education Center trabalha com escolas que vão de boa até excelente qualidade. Para vendermos uma escola nós visitamos a escola, analisamos seu sistema de ensino e quando começamos a vender, trabalhamos com o feed-back dos estudantes, se os estudantes começam a reclamar da escola, vamos analisar o que esta ocorrendo e caso a escola não corrija o problema tiramos a escola da lista de escolas recomendadas.

Peça-nos uma lista das escolas que recomendamos nas diferentes cidades espalhadas pela Nova Zelandia

Não sei falar nada nada em inglês, teria escolas para mim?

Resposta: Para as pessoas que não sabem falar nada em inglês não há problema, como no Brasil todas as escolas aqui tem classes para iniciantes, onde vai ser ensinado o ABCD. Não precisa ter medo...todo mundo aprende...

Como saberei que classe ou nível de inglês que irei estudar?

Resposta: No seu primeiro dia de aula, assim que você chegar na escola, você baterá um papo com uma professora e na maioria das escolas fará uma prova escrita também para que possa ser analisado o seu conhecimento da lingua, de acordo com o resultado você cairá em uma classe onde as demais pessoas estarão no mesmo nível que você.

Preciso voltar cedo para casa se ficar em casa de família?

Resposta: Não, muitas pessoas nos perguntam isto. Se você for menor de idade (18 anos) precisará sim estar sujeito as regras de horario para voltar para casa pois a sua casa de família (os pais neozolandes) serão seus guardiões. Mas se você for maior de 18 anos, não. Só precisa combinar com a família referente à chave da casa e por favor, nada de barulho quando chegar né...

Passagens aéreas de um ano? Mas meu curso é de somente 4 meses...

Resposta: Muitas pessoas vem para cá querendo ficar aqui mais tempo após o curso de inglês. A passagem de um ano é boa pois caso você queira ficar por mais tempo pode utilizar a mesma passagem para voltar ou visitar o Brasil.

Caso seu curso seja de um ano você precisará comprar a passagem só de vinda pois a escola te dá 1 ano de visto para o estudo mais um mês de ferias...sendo assim a passagem de volta pode ser comprada aqui pois não existem passagens com duração maior de 12 meses.

Quais as companhia aereas que fazem o trajeto Brasil – Nova Zelandia - Austrália?

Resposta: As companhias aéreas que fazem o trajeto Brasil – Nova Zelandia – Australia são:

* Aerolineas Argentinas - geralmente a mais barata mas com o pior serviço de bordo
* South Africa – É a única que faz o trajeto pelo lado da Africa, as demais fazem pelo outro lado do globo. Tem um serviço bom e costuma ser um pouco mais caro que a Aerolineas Argentina. Muito bom para quem quer conhecer a Africa.
* Lan Chile – Companhia chilena, juntamente com a Qantas são as melhores, mas costumam ser as mais caras, as vezes possuem boas promoções.
* Qantas – Companhia australiana, a Melhor de todas...a mais cara também, mas vale a pena se você tiver uma folga no caixa $.



Como faço para comprar a passagem aérea?

Resposta: A NZEC - presta mais um serviço para você. Agora com o novo escritorio em São Paulo podemos vender passagens aéreas também.

Para maiores informações:

Falar com Melissa na Information Brazil em São Paulo – Brasil

Tel: 11 5186 5186 fax 11 5181 4107

e-mail: saopaulo2@informationbrazil.com.au

É fácil arrumar um apartamento para alugar?

Resposta: É muito fácil arrumar apartamento para morar, dividir com outros brasileiros ou até pessoas de outros paises. Os jornais locais de quarta e sabado e internet cafés são os melhores lugares para procurar por lugar para ficar...

Alugar apartamento por você mesmo já é mais difícil pois você precisará primeiro visitar diversos apartamentos nas horas determinadas pelos agentes das imobiliárias e preencher uma aplicação para que o dono do apartamento analise todos os interessados e escolha para que ele vai querer alugar...

Como agir quando uma Van for te buscar no aeroporto?

Resposta: Quando você solicita o serviço de translado de aeroporto, o motorrista te encontra num local determinado. Geralmente em frente ao McDonalds ao lado direito da saída após a revista. Ele vai estar te esperando com uma placa com seu nome no local marcado. Vocë já virá com o nome e o celular dele, para o caso de atraso na saída do avião, ou qualquer imprevisto que possa acontecer. Ao encontrar o motorista, você se apresenta e ele te levará até o endereço que você estiver hospedado.

Posso parcelar o pagamento do curso?

Resposta: Infelizmente não, as escolas não aceitam pagamento parcial. O curso e todos os demais custos envolvidos (taxas, acomodação, seguro de saúde, etc) devem ser pagos de uma vez. Isso porque as escolas só emitem o COE (confirmation of enrolment – confirmação de matrícula) após ter recebido o pagamento completo do novo estudante. Este COE é o documento que você precisa para dar entrada no pedido do seu visto.

O que acontece caso tenha meu visto negado?

Resposta: Caso você tenha seu visto negado, basta nos mandar por fax ou e-mail a carta que a imigração te envia dizendo os motivos pelo qual seu visto foi negado. Nós mandaremos esta carta para a escola e ela é obrigada por lei a devolver todo o valor recebido por você ficando apenas com o valores referente a matrícula. A NZEC segura NZ$100 pelo processo... As escolas pedem 28 dias após o recebimento da carta para processar o reembolso. Mas não esquente a cabeça que se vc fizer tudo como falamos você não terá seu visto negado não. Os dois maiores motivos de visto negado são: Falta de Suporte Financeiro e Vinculo com o Brasil... Leia com atenção documentos necessários para estes dois itens e se tiver qualquer dúvida não exite em perguntar.

É fácil arrumar emprego em New Zealand?

Resposta: Sim, é facil arrumar emprego aqui, principalmente em cidades como Auckland, Welligton, Queenstown que possuem mais oportunidades e vagas disponíveis. Em Auckland ainda não conheci ninguém que quisesse trabalhar e não tenha conseguido arrumar emprego.

Claro que os empregos para as pessoas que estão chegando agora e que não dominam muito a língua inglesa são sub-empregos como lavar louça, fazer limpeza, trabalhar em obra, garçon, colher frutas entre outros...

Trabalhando em sub empregos é possível pagar meus custos para morar em New Zealand?

Resposta: Sim, a menor faixa por hora encontrada é NZ$10 por hora mas a maioria paga isto também. Não é difícil arrumar um que pague de NZ$11 a NZ$15 por hora mas precisa procurar. Se você trabalhar recebendo NZ$10 por hora e trabalhar 30 horas por semana. Gastando entre NZ$50 a NZ$100 por semana em aluguel ainda sobra o suficiente para pagar sua alimentação, algumas noitadas e ainda sobra um pouco para o uso em outras finalidades ou para juntar um pouco para viajar.

Quais serão os meus gastos por semana?
Resposta: Muitos estudantes nos perguntam quanto devem trazer de dinheiro para a Nova Zelandia . É claro que não temos um valor aproximado mas sabemos que o valor varia de acordo com o nível de vida que o estudante quer ter no país, portanto fica difícil dizer exatamente o quanto será necessário.
A NZEC - calculou para o estudante, uma média semanal de seus gastos. Os valores abaixo são por pessoa dividindo apartamento com outros estudantes.

Acomodação De NZ$ 80.00 à NZ$ 120.00
Alimentação De NZ$ 30.00 à NZ$ 100.00
Transporte De NZ$ 10.00 à NZ$ 30.00
Telefonia De NZ$ 10.00 à NZ$ 30.00
Laundry (lavar roupas) De NZ$ 8.00 à NZ$ 15.00

TOTAL - DESPESAS
De NZ$ 160.00 à NZ$ 300.00



Obs1. Esta é uma média baseada no custo de vida da Nova Zealandia, porém existem diferenças no custo de vida de Estado para Estado.
Obs2. Não está incluso nesse quadro, entretenimento e viagens.

Quais são os empregos mais comuns que um estudante pode conseguir?
Resposta: É muito comum em Nova Zealandia encontrarmos estudantes trabalhando em lojas, bares, restaurantes, lanchonetes, mercados, frutarias e outros, pois estes estabelecimentos permitem que o estudante concilie seus horários de estudo, que normalmente vão de segunda a sexta-feira das 9 da manhã às 3 da tarde, com o trabalho.
Link relacionado

Procurando trabalho em New Zealand


Posso conseguir um emprego mesmo sem falar bem o Inglês?
Resposta: A obtenção de um emprego em Nova Zelandia depende do esforço individual de cada estudante, bem como o nível de inglês que ele(a) possui. Isto é, quanto mais avançado for o nível de inglês da pessoa, maiores opções de trabalho ela terá.
Estudantes ainda inseguros em relação a fluência da língua podem conseguir atividades como ajudantes de cozinha, entregadores de pizza, faxineiros, lavadores de carros, etc ...
Mas lembre-se, Nova Zelandia é um país formado por imigrantes, nacionalidades do mundo inteiro convivem juntas e isto quer dizer que os próprios Neozolandes estão acostumados com diferentes línguas e sotaques. Caso seu Inglês não seja tão fluente não se preocupe, pois eles são muito atenciosos e receptivos aos estrangeiros que querem morar ou apenas passear pela Nova Zelandia .

Dê uma olhada na tabela abaixo que mostra os tipos de emprego que você pode trabalhar em relação com o seu nível de inglês.

English language levels and suitability for employment
Elementary Pre-Intermediate Intermediate Upper-Intermediate Pre-Advanced Advanced
kitchenhand √ √ √ √ √ √
Cleaning √ √ √ √ √ √
Labouring √ √ √ √ √ √
factory work √ √ √ √ √ √
warehouse work √ √ √ √ √ √
home-help √ √ √ √ √ √
fruit-picking √ √ √ √ √ √
room attendant √ √ √ √ √ √
banquet waitstaff √ √ √ √ √
warehouse staff √ √ √ √ √
Sandwich hand √ √ √ √ √
Carpentry √ √ √ √ √
care worker √ √ √ √
Chef √ √ √ √
retail assistant √ √ √ √
Waitstaff √ √ √ √
bar staff √ √ √ √
data entry √ √ √
Nursing √ √ √
general clerical √ √
charity workers √ √
Travel agency √ √
telemarketing /sales √ √
All other areas & professions √



Quanto tempo demora para arrumar um emprego em Nova Zealandia ?
Resposta: A maioria dos estudantes que realmente estão interessados em trabalhar levam de 1 a 3 meses para conseguir um emprego. Porém não existe uma regra geral, voltamos a dizer que tudo depende da vontade e do comprometimento do(a) estudante.


Onde o estudante pode procurar trabalho?
Resposta: Você pode procurar em:
- Jornais e Revistas de bairro:
Esses veículos de comunicação são boas fontes de pesquisas de emprego. Os principais jornais da Nova Zealandia possuem dias específicos para esse tipo de fundamento, portanto verifique quais são esses dias. As revistas de bairro são gratuitas e semanais, muito freqüentemente são encontradas boas ofertas de trabalho.

- Boca-a-boca:
Talvez esta seja uma das maneiras mais eficientes para se encontrar um emprego. Converse com amigos, homestay family (se o estudante estiver em uma), viinhos e conhecidos, diga que você está a procura de emprego e peça ajuda para essas pessoas.

- Porta-a-porta:
Outra maneira de conseguir um emprego é "gastando sola de sapato", e literalmente correndo atrás do seu futuro emprego.
Prepare o seu curriculum (resume), fique ligado nos "signs" (anúncios de emprego) nos estabelecimentos e mãos à obra.

* Sites de Empregos:
Existem inúmeros websites que funcionam como agências de ofertas de emprego.

www.carrerone.com

www.jobsearch.co.nz

www.seek.co.nz

- Período de Trabalho:
· Full time - (período integral);
· Part time - (meio período);
· Casual - (casual job - emprego casual). Este tipo de trabalho não tem hora ou dia da semana. Você apenas trabalha se o local estiver com bastante movimento.

Link relacionado
»Procurando trabalho em New Zealand

É possível arrumar emprego na minha área de formação ?

Resposta: É possível, mas náo muito fácil. Antes de qualquer coisa, seu inglês tem que estar fluente. Nenhuma empresa contrata uma pessoa para trabalhar que não tenha o inglês fluente. Não adianta ser intermediário, às vezes nem um avançado resolve. Caso a empresa veja que você tem um bom inglês, um bom curriculum, com boa experiência na área, eles podem contratá-lo como funcionário casual, temporário, part-time ou full time. Caso você seja contratado como full time, a empresa irá providenciar seu visto de trabalho, patrocinando sua estadia aqui. É o chamado sponsor visa (visto de trabalho)



Dicas:
Trabalhar sem remuneração por qualquer período de tempo é ilegal aqui em New Zealand, embora muitos empregadores adotem esta medida. Isto é chamado de "Unpaid Trials". A lei é muito clara e diz que qualquer trabalho produtivo tem o direito de ser pago.
Você que está trabalhando e acha que está de alguma forma sendo lesado, vá atrás de seus direitos, afinal somos todos iguais perante as leis da Nova Zealandia .

Como faço para tirar Visto de residente permanente? Vocês trabalham com este tipo de visto?

Resposta: Infelizmente não trabalhamos com este tipo de visto, para você tirar um visto de residente permanente é preciso você entrar em contato com um agente de imigração que em sua maioria são advogados ou pessoas licenciadas para esta prestação de serviço.

Tenho passaporte Italiano (Espanhol, Francês, Português ou de outros países que são considerados nível 1 aqui na Nova Zealandia ) tenho alguma facilidade em tirar visto para a Nova Zelandia?

Resposta: Sim e não. Por você ter passaporte de outro país considerado pela a imigração da Nova Zealndia de baixo risco de ficar ilegal aqui você tem mais facilidade para tirar visto de turista podendo pegar até um ano de turista sem precisar sair do país ou você pode tirar o Working Holiday Visa que é um visto de trabalho que você tem permissão de trabalho por um ano e pode trabalhar quantas horas quiser mas precisa trocar de emprego (empresa) a cada 3 meses. Já para tirar o visto de estudante não apresenta nenhum benefício pois terá os memos direitos, deverem e restrições que um brasileiro.

Para aplicar para o visto de estudante para a Nova Zealandia do Brasil utilizando o passaporte de outro país não é possível. Somente fora do Brasil.

Para aplicar para o visto de turista ou working holiday experience pode aplicar de qualquer país do mundo, inclusive do Brasil mas é por internet, você pega o e-visa. Para mais informações sobre os tipos de visto possíveis acesse o website da imigração www.dimia.gov.nz




Kleber Fontes

New Zealand Education Center - NZEC

Student Adviser

Level 1, 67 Custom St

Auckland

Phone: +649 302-2591

Fax: +649 302-2597

email: kleber@infonewzealand.net.nz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gamasutra's Postmorten: RiverMan Media's MadStone

Aqui vão os meus comentários sobre este postmortem. O jogo em questão, MadStone, foi desenvolvido para a plataforma WiiWare, vindo de um antigo sonho de publicar um jogo para Nintendo (dos fundadores da RiverMan). MadStone é um puzzle 2d, onde as peças vão caindo (assim como tetris) e que custa U$8.00 no WiiWare. Antes de publicar um jogo para WiiWare, a desenvolvedora havia já desenvolvido outros dois jogos casuais para PC, Cash Cow e Primate Panic. Tela do jogo MadStone Bom, vamos às dicas deixadas pelos desenvolvedores: O que funcionou: 1. Correr atrás da Nintendo: Entre contatar a Nintendo e se tornar um desenvolvedor autorizado, os desenvolvedores tiveram que correr um pouco atrás. A primeira lição é justamente essa, não é fácil correr atrás e muitas vezes temos que sair de nossa zona de conforto para conseguir as coisas. 2. Plataforma 2D: A decisão de desenvolver um jogo 2D foi tomada por algumas facilidades como ferramentas de arte mais simples, como o photoshop; Pouco código...

GameDev Tutorial - Basic Circle Chain Engine Using Unity3D Part 1

Circle Chain ( http://www.emanueleferonato.com/stuff/circle_chain/ ) is a simple game developed in 2007 by Emanuele Feronato ( http://www.emanueleferonato.com ) as a monetization test in Flash Games. In fact it's based on Boomshine ( http://www.k2xl.com/games/boomshine/ ) Emanuele has since, ported his game tutorial for lots of platforms: AS3: (complete)  http://www.emanueleferonato.com/2012/02/20/circle-chain-ported-to-as3-with-commented-source-code-available-ready-to-jump-to-the-iphone/ Game Maker: (basic)  http://www.emanueleferonato.com/2012/06/07/circle-chain-engine-made-with-game-maker/ Construct2 HTML5:  http://www.emanueleferonato.com/2012/03/14/html5-version-of-circle-chain-engine-using-scirras-construct2/ Corona SDK:  http://www.emanueleferonato.com/2012/02/24/basic-circle-chain-engine-using-corona-sdk/ Gideros Studio:  http://www.emanueleferonato.com/2012/04/12/basic-circle-chain-engine-using-gideros-studio/ Stencyl:  http://www.emanueleferonato.com/2012/02/29/ba...

E.T. the Extra-Terrestrial em 3 níveis

E.T. o Extra-Terrestre E.T. o Extra-Terrestre, de 1982, é um consagrado filme co-produzido e dirigido por Steven Spielberg, que fez parte da minha infância. Assisti novamente depois de uns 15 anos e nem preciso dizer que foi nostálgico.