Ok, gosto desta frase, por causa do Pearl Jam, mas não vem ao caso agora.
Agora estou empenhado em instalar e configurar a Eclipse IDE para fazer uns programinhas em java. Sim na verdade estamos almejando um jogo. Sonho de amigos de infância <que gay!, mas foda-se>.
A verdade é que se pudesse viveria de entretenimento, video, jogos, televisão, internet, desenho, sei-lá-mais-o-que. Hahah, mas ainda não posso abandonar meu trabalho de DBA, que aprendo mais e mais a cada dia. Nós sofremos mas aprendemos, que dureza.
“Tá” doido. Estava acostumado com as facilidades do Netbeans, que todo “newba” precisa e fui inventar de experimentar o Eclipse. Mas tem nada não, sou brasileiro.
Tudo por causa de um projeto que conheci esses dias, pesquisando inclusive sobre jogos para jme (mobile phones) e objective-c (iPhone): XMLVM.
É meus amigos, entrem e assistam o video:
É, está em inglês sim e são pouco mais de 1 hora de apresentação. Mas eu, como bom aluno (que diferença faz a vírgula anterior… tá doido!), prestei atenção em cada palavra que o prof. dr. Arne disse. Haha, com a ajuda dos slides, até que entendi bem o que estava falando, por isso acredito que qualquer pessoa possa entender também.
Leu o título do vídeo? Sim, “Developing iPhone Applications using Java”. Precisa desenhar?
O prof. dr. Arne e sua equipe inventaram uma ferramenta, o xmlvm, que introduz (ui!) um novo conceito, pelo menos aos meus olhares: aplicativos cross-compilados. Desenvolva em java e compile para iPhone, Android, .NET, Javascript.
Show. Daí o dreamer aqui resolveu verificar isso de perto. Dowanload do Eclipse, instalação de um tal de subversion para baixar o projeto e tome-lhe sofrimento.
Já cansei de pesquisar, inglês/português (maldição kakaroto!)Aposto que algum chininha já escreveu algo sobre o XMLVM em algum forum do oriente e sou mais um analfabeto chinês no mundo. Não acho nenhum tutorial útil para que eu possa começar, é, algo do tipo: para retardados, com muitas print screens, hUAHuHAU.
Quando pegar as manhas posto aqui. Ou quem sabe alguém posta um comentário, nos poupando tempo e dinheiro?
Comentários