Pular para o conteúdo principal

It’s Evolution Baby!

Ok, gosto desta frase, por causa do Pearl Jam, mas não vem ao caso agora.

Agora estou empenhado em instalar e configurar a Eclipse IDE para fazer uns programinhas em java. Sim na verdade estamos almejando um jogo. Sonho de amigos de infância <que gay!, mas foda-se>.

A verdade é que se pudesse viveria de entretenimento, video, jogos, televisão, internet, desenho, sei-lá-mais-o-que. Hahah, mas ainda não posso abandonar meu trabalho de DBA, que aprendo mais e mais a cada dia. Nós sofremos mas aprendemos, que dureza.

“Tá” doido. Estava acostumado com as facilidades do Netbeans, que todo “newba” precisa e fui inventar de experimentar o Eclipse. Mas tem nada não, sou brasileiro.

Tudo por causa de um projeto que conheci esses dias, pesquisando inclusive sobre jogos para jme (mobile phones) e objective-c (iPhone): XMLVM.

É meus amigos, entrem e assistam o video:

 

É, está em inglês sim e são pouco mais de 1 hora de apresentação. Mas eu, como bom aluno (que diferença faz a vírgula anterior… tá doido!), prestei atenção em cada palavra que o prof. dr. Arne disse. Haha, com a ajuda dos slides, até que entendi bem o que estava falando, por isso acredito que qualquer pessoa possa entender também.

Leu o título do vídeo? Sim, “Developing iPhone Applications using Java”. Precisa desenhar?

O prof. dr. Arne e sua equipe inventaram uma ferramenta, o xmlvm, que introduz (ui!) um novo conceito, pelo menos aos meus olhares: aplicativos cross-compilados. Desenvolva em java e compile para iPhone, Android, .NET, Javascript.

Show. Daí o dreamer aqui resolveu verificar isso de perto. Dowanload do Eclipse, instalação de um tal de subversion para baixar o projeto e tome-lhe sofrimento.

Já cansei de pesquisar, inglês/português (maldição kakaroto!)Aposto que algum chininha já escreveu algo sobre o XMLVM em algum forum do oriente e sou mais um analfabeto chinês no mundo.  Não acho nenhum tutorial útil para que eu possa começar, é, algo do tipo: para retardados, com muitas print screens, hUAHuHAU.

Quando pegar as manhas posto aqui. Ou quem sabe alguém posta um comentário, nos poupando tempo e dinheiro?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gamasutra's Postmorten: RiverMan Media's MadStone

Aqui vão os meus comentários sobre este postmortem. O jogo em questão, MadStone, foi desenvolvido para a plataforma WiiWare, vindo de um antigo sonho de publicar um jogo para Nintendo (dos fundadores da RiverMan). MadStone é um puzzle 2d, onde as peças vão caindo (assim como tetris) e que custa U$8.00 no WiiWare. Antes de publicar um jogo para WiiWare, a desenvolvedora havia já desenvolvido outros dois jogos casuais para PC, Cash Cow e Primate Panic. Tela do jogo MadStone Bom, vamos às dicas deixadas pelos desenvolvedores: O que funcionou: 1. Correr atrás da Nintendo: Entre contatar a Nintendo e se tornar um desenvolvedor autorizado, os desenvolvedores tiveram que correr um pouco atrás. A primeira lição é justamente essa, não é fácil correr atrás e muitas vezes temos que sair de nossa zona de conforto para conseguir as coisas. 2. Plataforma 2D: A decisão de desenvolver um jogo 2D foi tomada por algumas facilidades como ferramentas de arte mais simples, como o photoshop; Pouco código...

GameDev Tutorial - Basic Circle Chain Engine Using Unity3D Part 1

Circle Chain ( http://www.emanueleferonato.com/stuff/circle_chain/ ) is a simple game developed in 2007 by Emanuele Feronato ( http://www.emanueleferonato.com ) as a monetization test in Flash Games. In fact it's based on Boomshine ( http://www.k2xl.com/games/boomshine/ ) Emanuele has since, ported his game tutorial for lots of platforms: AS3: (complete)  http://www.emanueleferonato.com/2012/02/20/circle-chain-ported-to-as3-with-commented-source-code-available-ready-to-jump-to-the-iphone/ Game Maker: (basic)  http://www.emanueleferonato.com/2012/06/07/circle-chain-engine-made-with-game-maker/ Construct2 HTML5:  http://www.emanueleferonato.com/2012/03/14/html5-version-of-circle-chain-engine-using-scirras-construct2/ Corona SDK:  http://www.emanueleferonato.com/2012/02/24/basic-circle-chain-engine-using-corona-sdk/ Gideros Studio:  http://www.emanueleferonato.com/2012/04/12/basic-circle-chain-engine-using-gideros-studio/ Stencyl:  http://www.emanueleferonato.com/2012/02/29/ba...

E.T. the Extra-Terrestrial em 3 níveis

E.T. o Extra-Terrestre E.T. o Extra-Terrestre, de 1982, é um consagrado filme co-produzido e dirigido por Steven Spielberg, que fez parte da minha infância. Assisti novamente depois de uns 15 anos e nem preciso dizer que foi nostálgico.