Pular para o conteúdo principal

Paladiando - 3 months and counting

Faz exatamente 3 meses que estou vivendo aqui. Pisei pela primeira vez na NZ dia 07 de Agosto de 2011.

Pastedgraphic-1

E nesses 3 meses ainda não perdi o encanto. Meu relacionamento com gringos aqui é quase nulo ainda, mas digo que estou encantado pelo lugar em si e não pelos relacionamentos de amizade (ainda que o pessoal aqui é muito civilizado, mas já encontrei alguns de mal humor ou que não gostem de tomar banho, hahaha).

É na neve, que voce vê a alegria das pessoas e dos animais, na beleza desta cidade, dia de sol, nublado ou mesmo na chuva.
No brasil eu já gostava de chuva, pra pegar um barro com minha bicicleta de trilha ou mesmo andar a pé. Aqui é melhor ainda. As nuvens parece que baixam e encobrem o pico das montanhas. A chuva cai tranquila e serena. Raios e trovoadas, ainda não vi.

Dia desses vi uma família pela manhã, dia de chuva. Uma mãe, uma senhora empurrando um carrinho com bebe e uma criancinha de uns 7 anos. Eu me protegendo da chuva e vento com podia e a criancinha correndo de bermuda na chuva, jogando uma bola de Rugby para o alto. As duas mulheres conversando numa boa e o nené no carrinho. Parece um absurdo, mas aqui não é brasil e as mães daqui não vão ralhar com seus rebentos por causa de um chuvisquinho ou um ventinho gelado… que interessante esses hábitos.

Sempre que volto do trabalho cedo, passo por uma área gramada, onde tem a estátua tamanho real do extinto "Moa", perto onde os barcos/lanchas de passeios ficam ancorados (isso se chama pier?).

Img_1276

voltando do trabalho levo 1 hora de caminhada, mais ou menos

Img_1278

Img_1280

É abrir um solzinho que o pessoal já se deita na grama, lê um livro, faz piquenique, compra um fardinho de cerveja e ficam papeando. Dia desses tinha um festival e parei por alguns instantes para ver uma molecada adolescente tocando um rock'n'roll de primeira ou então uma banda de senhores de barbicha comprida arrebentando no blues music.

Cara, quando vejo isso me dá ânimo, pois é o tipo de cultura que gosto de ver. É, em Barretos-SP não tem muito disso sabe? Não me venha me falar que tem a famosa e gloriosa Festa do Peão de Boiadeiro, por que duas semanas de bagunça não me convence sobre a cultura… Acho que falta mais disso, sabe, coisas saudáveis para se fazer, shows ao ar livre, teatros, passeios, mesmo (ou principalmente) sem a intenção de lucrar em cima ou depredar o local comunitário. Agora me lembro de quando a prefeitura de Barretos instalou a academia ao ar livre e no outro dia já tinham destruído alguns equipamentos. Não me surpreenderia se alguém me contasse que levaram uma peça inteira e venderam por kilo no ferro-velho... Espero estar erradíssissimo.

Bom, enfim, aqui estou experimentando isso, a coisa da cultura mais viva. Sei que tem muita cidade no Brasil que é assim, mas não em Barretos.
Ainda não canso de agradecer a Deus todas as manhãs por estar aqui e como tudo que vejo é tão bonito e como eu posso percorrer por tudo aqui livremente e com minha força de vontade. Caminho muito aqui, mas muito mesmo, nunca me alimentei de tanta água igual venho tomando aqui na NZ. Me sinto até mesmo mais saudável.

As pessoas tem hábitos saudáveis aqui. Não que ninguém beba ou fume ou "fume", mas aqui você vê as pessoas se exercitando, andando a pé, indo trabalhar de bicicleta, comendo frutas. Não vejo muitos fumantes por aqui, nem bêbados dando trabalho. Esse prazer pode ser muito caro por aqui. Já disse que um copo de cerveja (e boa hei?) num pub pode custar 5NZ$? Que uma carteira de cigarros uns 30$NZ? Se bem que o pessoal compra fumo de enrolar e queima a folha seca do mesmo jeito, hahahaha....

Malucos da cidade… meu álbum de malucos está praticamente zerado, mas sempre que posso, tiro a fotos de hippies, estátuas vivas e artistas de ruas. Volta e meia, alguém pega um violão e toca em frente a algum pub, para arrecadar algumas moedas. Ou então algum instrumento pouco comum, como um piano antigo ou violino. Sim, o "Piano Man" toca e vende seus CDs por 20$NZ perto das lanchas de passeio.

Img_1291

estátua humana de bronze

Img_1290

piano man tocando e um turista registrando

Img_1292

Img_1294

esse estátua humano se mexia bastante. acho os que vi em sampa muito melhores, by the way... engraçado foi ver ele sentado num banquinho mandando a ver num lanche, HUAHUHAU...


Aos sábados, rola uma feira, com várias barraquinhas, que vendem principalmente, arte. São artesanatos, correntinhas, fotografias, pinturas. Tinha um velhinho que estava pintando um quadro enquanto exibia sua galeria em sua barraquinha. Outro fotografo com suas fotos lindíssimas da NZ a 20$NZ cada quadro pequeno. Sabonetes artesanais, estátuas e arte em madeira maori, até mesmo cartomante lendo a sorte via aqui. Uma feira diferente de tudo que conhecia no Brasil, sem aquela gritaria, legumes, milho, pastel, cd pirata e galinhas penduradas de ponta cabeça, kkk…

Img_1221

Img_1223

Img_1225

A cartomante e um cliente sentados. O cara estava rindo demais, a notícia foi boa, kkk.

Img_1227

sabonetes artesanais

Img_1229

relógio na garrafa

Img_1231

fotos incríveis de paisagens daqui...

Img_1233

ó o velhinho trabalhando em seu quadro.

Img_1236

Img_1238

Tudo voltado ao turismo mesmo. O pessoal aqui sabe como explorar essa área. Fico pensando se na minha cidade seremos capazes de fazer isso um dia, um ano todo dedicado ao turismo e não apenas 2 semanas...

No garden, muita gente vai para andar de bike, correr, meditar, fazer ioga, tocar violão, piquenique, andar de skate e jogar frisbie (golf de mão). Esporte/brincadeira estranha, mas o pessoal aqui curte muito. É como se fosse golfe, mas temos que lançar um disco e tentar acertar os alvos, que parecem cestas de lixo de metal, em menos jogadas possível. Uma viagem. Mas no Garden, sou mais me sentar na grama, sacar um livro da mochila e ler enquanto os passarinhos cantam e se aproximam curiosos.

Img_1281

Img_1283

É, a qualidade de vida aqui é de primeira. Também rezo para não deixar isso cair na rotina e não ter mais olhos para tudo isso, por que seria trágico!

Bônus: Dudu e eu, de jardineiro feliz, dando um trato no gramado de casa, kkk. O cortador é do século passado, funciona a gasolina (nada de misturar óleo) e liga no tranco da cordinha. Depois de afogar o motor algumas vezes a gente já estava profissional.

Engraçado foi a vizinhança bater palma e gritar "uhull" quando acabamos, HUAHAUHAU...

Img_1287

Img_1288

Img_1289

Img_1286

Img_1285

Img_1284

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gamasutra's Postmorten: RiverMan Media's MadStone

Aqui vão os meus comentários sobre este postmortem. O jogo em questão, MadStone, foi desenvolvido para a plataforma WiiWare, vindo de um antigo sonho de publicar um jogo para Nintendo (dos fundadores da RiverMan). MadStone é um puzzle 2d, onde as peças vão caindo (assim como tetris) e que custa U$8.00 no WiiWare. Antes de publicar um jogo para WiiWare, a desenvolvedora havia já desenvolvido outros dois jogos casuais para PC, Cash Cow e Primate Panic. Tela do jogo MadStone Bom, vamos às dicas deixadas pelos desenvolvedores: O que funcionou: 1. Correr atrás da Nintendo: Entre contatar a Nintendo e se tornar um desenvolvedor autorizado, os desenvolvedores tiveram que correr um pouco atrás. A primeira lição é justamente essa, não é fácil correr atrás e muitas vezes temos que sair de nossa zona de conforto para conseguir as coisas. 2. Plataforma 2D: A decisão de desenvolver um jogo 2D foi tomada por algumas facilidades como ferramentas de arte mais simples, como o photoshop; Pouco código

Converter campo text para varchar – SQL Server 2000

Outro dia, conversando com um analista de sistemas no trabalho, este me perguntou, qual era melhor, usar o tipo text ou varchar no campo. Bom, baseado em minhas experiências, respondi que prefiro trabalhar com varchar. Mas antes, uma breve pesquisa no google nos mostrou que: text     Variable-length data with a maximum length of 2^31 - 1 characters varchar Variable-length data with a maximum of 8,000 characters fonte: Database Journal Depois de analisarmos o propósito a que o campo serviria, decidimos por um campo varchar(500). Se você, assim como eu, tentou utilizar uma alter table, alter column, deve ter visto um aviso do SQL Server de que isto não é possível de se fazer. Mas e agora? É isso mesmo que pensamos: temos que criar o novo campo e popular com o que havia no antigo campo. Exemplo: EXEC sp_rename 'tab_inf_nota.mensagem', 'mensagem_old', 'COLUMN'

My fist job @ game industry!

Yes, yes and yes! I have no words to describe this! Awesome, hot, wild! So, what I did? Work as Game Tester for  @LowpolyStudios The game Blowing Pixels Planet Defender for #iPhone was sended to Apple Store review in August 17 and is expected to launch in August 29, so stay tunned! Blowing Pixels Planet Defender, or just BPPD, is a Defender kind game, so you have to break the enemies invasion. Actually, this game is so addictive, like play Tetris! Your brain will enjoy, hwar, hwar, hawr... You can see more details @ developer's web sites: http://www.lowpoly-studios.com/ http://www.facebook.com/LowpolyStudios http://twitter.com/#!/lowpolystudios http://www.blowing-pixels.com/planet_defender.php Oh! Yeah, the Credit Screen: I'm in Testers part: ALEX CANCADO. So, fuck'n YEAH! Next related post I will write about how I get in touch with developer and my contribution about the game.