Neste documento, estaremos estudando o componente Game da mais nova MIDP 2.0;
Iremos também construir um modelo de jogo, passo a passo afim de melhor compreenção do título abordado.
O que será abordado neste documento?
- Gráficos e designe da interface de usuário ( UI ).
- Práticas de designe de UI
- Pacotes gráficos e UI
- Hierarquia do pacote
- Práticas de designe de UI
- Visão geral da API Game
- Usando a API Game de MIDP 2.0
- GameCanvas
- API Media de MIDP 2.0
- GameCanvas
- Exemplo: Usando elementos básicos de jogo
- Pré-requisitos
- Implementação do MIDlet Shipdog
- Desenvolvendo a MIDlet Shipdog
- Criando o projeto
- Implementando a classe ShipdogMIDlet
- Implementando a classe SplashScreen
- Implementando a classe MenuList
- Implementando a classe InstructionsScreen
- Implementando a classe HighScoreScreen
- Implementando a classe SheepdogCanvas
- Implementando a classe Field
- Implementando a classe Sheepdog
- Implementando a classe Sheep
- Implementando a classe GameOverScreen
- Implementando a classe SoundEffects
- Compilando e executando num emulador
- Passando para o aparelho celular
- Criando o projeto
- Pré-requisitos
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