Aliás, venho utilizando o NetBeans para meu aprendizado, é um monstro consumidor de recursos do PC, mas é bem intuitivo e legal de mexer ( HAUhUHa, adoro escrever atalhos de comando, como o “sout” e ver o comando se completar ).
MinesField: hoje terminei de implementar os níveis. O método setVitoria() foi alterado, agora, se o jogador vence o desafio, o nível é incrementado e desenhamos um novo campo em branco (com valores “0”, representados com “?”) e também desenhamos um campo minado, baseado no nível do player:
private void setVitoria() {
System.out.println("Parabéns soldado! Fez um bom trabalho!");
//System.exit(0);//sai do jogo
//queremos continuar o jogo agora
setLevel( (this.getLevel())+1 );
setBlankField();
setField( this.getLevel() );
}
Na verdade acho que estou cada vez mais deixando o game complexo e interessante, porém, muitas vezes fico na dúvida entre deixar a classe MinesField mais “automática” ou com a necessidade de ser implementada a lógica na classe herdada. Explicando: a classe MinesField tem algumas classes que quando são chamadas, verificam outras classes, fazem teste e afim. Eu poderia muito bem fazer tudo isso na classe herdada, mas sei lá, eu acho que quanto mais a classe MinesField fizer, menos vou ter que escrever numa classe principal herdada do jogo ( o que de fato vem acontecendo... a classe de teste AsciiMineField, que herda da MinesField, é pequenininha, hauhauah...).
MinesField: hoje terminei de implementar os níveis. O método setVitoria() foi alterado, agora, se o jogador vence o desafio, o nível é incrementado e desenhamos um novo campo em branco (com valores “0”, representados com “?”) e também desenhamos um campo minado, baseado no nível do player:
private void setVitoria() {
System.out.println("Parabéns soldado! Fez um bom trabalho!");
//System.exit(0);//sai do jogo
//queremos continuar o jogo agora
setLevel( (this.getLevel())+1 );
setBlankField();
setField( this.getLevel() );
}
Na verdade acho que estou cada vez mais deixando o game complexo e interessante, porém, muitas vezes fico na dúvida entre deixar a classe MinesField mais “automática” ou com a necessidade de ser implementada a lógica na classe herdada. Explicando: a classe MinesField tem algumas classes que quando são chamadas, verificam outras classes, fazem teste e afim. Eu poderia muito bem fazer tudo isso na classe herdada, mas sei lá, eu acho que quanto mais a classe MinesField fizer, menos vou ter que escrever numa classe principal herdada do jogo ( o que de fato vem acontecendo... a classe de teste AsciiMineField, que herda da MinesField, é pequenininha, hauhauah...).
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