<Introdução>: Este tutorial, originalmente escrito por Tsugumo, está divido em quinze partes. Recuperei de um antigo endereço e tem sua última atualização datada de Fevereiro de 2007.
Legal é notar que o Tsugumo começou como Pixel Artist por gostar de animação e pela paixão por games. Na época em que escreveu este tutorial estava trabalhando para a BBB (conheço a empresa por este rpg para mobiles: 2007-JME-Elven Chronicles), no Canadá.
Não sei se o Tsugumo participou deste jogo, mas dá para se ter uma idéia do trabalho de um Pixel Artist.
Antes de começar o tutorial, Tsugumo deixa o recado de que está agora (qualé, o tutorial é de antes de 2007...) no Canadá, trabalhando para a Big Blue Bubble, é um lugar muito bom e um trabalho divertido e que se alguém tem interessa em trabalhar lá, mande um e-mail para jobs@bigbluebubble.com, com seu curriculum e o portfólio das artes junto.
Por fim, Tsugumo deixa seu tutorial, dividido em 15 partes, para nossos estudos:
1.) A toda poderosa tile de gramado.
2.) Eliminando "a grade".
3.) A ferramenta de tonalização é do mal.
4.) Quebrando a monotonia.
5.) Desmistificando "os grandiosos".
6.) Segredos, atalhos e estratégias.
7.) O mundo dos sprites.
8.) Fazendo um Sprite finalmente.
9.) Fazendo um Sprite de jogo de luta.
10.) Soprando a vida em seus sprites.
11.) Animando um ataque básico.
12.) Contrariando a maré com a seleção de contorno.
13.) Que se faça a luz.
14.) Quanto mais rápido for, mais conseguirá fazer.
15.) Correndo em ciclos - não terminado.
Próximo: Capítulo 1: A toda poderosa tile de gramado.
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