Tive outra alegria aqui na NZ, quando entre numa loja de livros de segunda mão, a Black Cat.
Muitos, mas muitos clássicos, como os do Mario Puzo e livros de autores que nem conheço ainda a preços módicos.
Bateu uma saudade dos meus livros em casa ou com os amigos e saí imediatamente atrás de algum título que sempre quis ler, mas que não encontrava no Brasil. Queria o "1984", obra prima clássica de sci-fi-politica-social-e-o-escambau. Muitos já sabem que o famoso Big Brother aparece aqui e não em forma de programa televisivo de entretenimento de massas populares...
Outro do Orwell que quero ler novamente é o "Animal Farm" ou "Revolução dos Bichos". Li quando era bem moleque e começava a ler a série Vagalume. Nem preciso dizer que não entendi nada, mas terminei de ler mesmo assim...
esta era a versão que tinha em casa naqueles tempos...
Não estava encontrando nada de Orwell e já ia pegar o livro "Omerta" de Mario Puzzo, quando resolvi gastar um pouco de ingles e fui perguntar para a moça do balcão.
não seria nada mal, já que sou fã de Mario Puzo
Nada! A moça disse que os livros do Orwell rodam bastante e no momento não tinha nenhum.
Talvez um do velho companheiro, Asimov.
Mas qual foi a minha surpresa quando encontrei o o setor de ficção científica bem alí ao lado.
A trilogia clássica de Asimov estava lá, assim como um monte de outros livros dele que não conhecia. Ao lado um livro velho me chamou atenção: Dune.
Puta que pariu! Me senti uma criança que poderia escolher seus presente numa loja, mas com a grana contada. Quer saber, gastei 26.00 NZ$ e levei Robots and Empire, de Asimov e o Dune, de Frank Hebert.
Tenho certeza de que foi um ótimo investimento e de que não me arrependerei.
Obs.: Obrigado ao meu amigo Ulisses, que me apresentou Asimov, William Gibson e me fez interessar mais por Sci-fi, passando por Clockwork Orange, Brave New World e outros. Sci-fi Opera Space na cabeça!
Comentários