Pular para o conteúdo principal

Companheiros velhos e novos: Asimov e Frank Hebert

Tive outra alegria aqui na NZ, quando entre numa loja de livros de segunda mão, a Black Cat.

Muitos, mas muitos clássicos, como os do Mario Puzo e livros de autores que nem conheço ainda a preços módicos.

Bateu uma saudade dos meus livros em casa ou com os amigos e saí imediatamente atrás de algum título que sempre quis ler, mas que não encontrava no Brasil. Queria o "1984", obra prima clássica de sci-fi-politica-social-e-o-escambau. Muitos já sabem que o famoso Big Brother aparece aqui e não em forma de programa televisivo de entretenimento de massas populares...

2image
Outro do Orwell que quero ler novamente é o "Animal Farm" ou "Revolução dos Bichos". Li quando era bem moleque e começava a ler a série Vagalume. Nem preciso dizer que não entendi nada, mas terminei de ler mesmo assim...

1image
esta era a versão que tinha em casa naqueles tempos...

Não estava encontrando nada de Orwell e já ia pegar o livro "Omerta" de Mario Puzzo, quando resolvi gastar um pouco de ingles e fui perguntar para a moça do balcão.
Image
 não seria nada mal, já que sou fã de Mario Puzo

Nada! A moça disse que os livros do Orwell rodam bastante e no momento não tinha nenhum.

Talvez um do velho companheiro, Asimov.

Mas qual foi a minha surpresa quando encontrei o o setor de ficção científica bem alí ao lado. 

A trilogia clássica de Asimov estava lá, assim como um monte de outros livros dele que não conhecia. Ao lado um livro velho me chamou atenção: Dune.

Puta que pariu! Me senti uma criança que poderia escolher seus presente numa loja, mas com a grana contada. Quer saber, gastei 26.00 NZ$ e levei Robots and Empire, de Asimov e o Dune, de Frank Hebert.

0image

Tenho certeza de que foi um ótimo investimento e de que não me arrependerei.

Obs.: Obrigado ao meu amigo Ulisses, que me apresentou Asimov, William Gibson e me fez interessar mais por Sci-fi, passando por Clockwork Orange, Brave New World e outros. Sci-fi Opera Space na cabeça!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gamasutra's Postmorten: RiverMan Media's MadStone

Aqui vão os meus comentários sobre este postmortem. O jogo em questão, MadStone, foi desenvolvido para a plataforma WiiWare, vindo de um antigo sonho de publicar um jogo para Nintendo (dos fundadores da RiverMan). MadStone é um puzzle 2d, onde as peças vão caindo (assim como tetris) e que custa U$8.00 no WiiWare. Antes de publicar um jogo para WiiWare, a desenvolvedora havia já desenvolvido outros dois jogos casuais para PC, Cash Cow e Primate Panic. Tela do jogo MadStone Bom, vamos às dicas deixadas pelos desenvolvedores: O que funcionou: 1. Correr atrás da Nintendo: Entre contatar a Nintendo e se tornar um desenvolvedor autorizado, os desenvolvedores tiveram que correr um pouco atrás. A primeira lição é justamente essa, não é fácil correr atrás e muitas vezes temos que sair de nossa zona de conforto para conseguir as coisas. 2. Plataforma 2D: A decisão de desenvolver um jogo 2D foi tomada por algumas facilidades como ferramentas de arte mais simples, como o photoshop; Pouco código...

GameDev Tutorial - Basic Circle Chain Engine Using Unity3D Part 1

Circle Chain ( http://www.emanueleferonato.com/stuff/circle_chain/ ) is a simple game developed in 2007 by Emanuele Feronato ( http://www.emanueleferonato.com ) as a monetization test in Flash Games. In fact it's based on Boomshine ( http://www.k2xl.com/games/boomshine/ ) Emanuele has since, ported his game tutorial for lots of platforms: AS3: (complete)  http://www.emanueleferonato.com/2012/02/20/circle-chain-ported-to-as3-with-commented-source-code-available-ready-to-jump-to-the-iphone/ Game Maker: (basic)  http://www.emanueleferonato.com/2012/06/07/circle-chain-engine-made-with-game-maker/ Construct2 HTML5:  http://www.emanueleferonato.com/2012/03/14/html5-version-of-circle-chain-engine-using-scirras-construct2/ Corona SDK:  http://www.emanueleferonato.com/2012/02/24/basic-circle-chain-engine-using-corona-sdk/ Gideros Studio:  http://www.emanueleferonato.com/2012/04/12/basic-circle-chain-engine-using-gideros-studio/ Stencyl:  http://www.emanueleferonato.com/2012/02/29/ba...

Basic Circle Chain Engine Using Unity3D Part 3

What we need to do in this third part: . RedBullet collides with GreenCircle. . GreenCircle spawn GreenBullets. . repeat the process each collision between "bullets" objects and GreenCircles. Basically we need add physics components to GameObjects, then add colliders. 1. In the prefab folder, select RedBulletPrefab. In the Inspector panel, at bottom, click the button Add Component > Physics > Rigidbody. Then uncheck "use gravity", check "Is kinematic" and I checked too the z position and x, y, z rotation freeze options. 2. With RedBulletPrefab selected, add a new physics component, collider. For bullets I choose Box Collider, for the Green Circle I added an Sphere Collider. Just check "Is trigger" since we will use C# script to control collisions.  3. Do the steps 1 and 2 above to GreenCirclePrefab. 4. Let's create a new prefab, GreenBulletPrefab. It's based in the RedBulletPrefab, so drag and drop RedBulletPrefab into H...