Pular para o conteúdo principal

Paladiando - Rob Roy Valley Walking Track II

Mais da Rob Roy Track pra vocês...

Img_1119
ponte do rio que cai

Img_1121
Img_1123
Img_1125
Img_1127
Img_1129
a vista desse vale é maravilhosa
Img_1131
Img_1133
Img_1134
Img_1137
Img_1139
cuidado com as pedras que rolam...
Img_1140
Img_1141
Img_1144
essa piscina azul encontramos ao lado da trilha
Img_1145
Img_1147
Img_1149
Img_1151
Img_1153
Img_1155
Img_1157
Img_1158
Img_1160
chegamos
Img_1162
Img_1164
Img_1167
Img_1169
Img_1171
Img_1173
o glacial é logo alí, ó!
Img_1175
com tempo e disposição, dá para pegar outra trilha que nos leva direto lá...
Img_1176
Img_1177
Img_1185
Img_1187
Img_1190
Img_1192
Img_1194
Img_1196
caminho de volta
Img_1198
Img_1199
Img_1201
Img_1203
Img_1204
não alimente as Keas. São uns papagaios brancos que vivem no vale e nas montanhas.
Img_1207
Img_1208
Img_1211
Img_1213
Img_1215
Já é!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gamasutra's Postmorten: RiverMan Media's MadStone

Aqui vão os meus comentários sobre este postmortem. O jogo em questão, MadStone, foi desenvolvido para a plataforma WiiWare, vindo de um antigo sonho de publicar um jogo para Nintendo (dos fundadores da RiverMan). MadStone é um puzzle 2d, onde as peças vão caindo (assim como tetris) e que custa U$8.00 no WiiWare. Antes de publicar um jogo para WiiWare, a desenvolvedora havia já desenvolvido outros dois jogos casuais para PC, Cash Cow e Primate Panic. Tela do jogo MadStone Bom, vamos às dicas deixadas pelos desenvolvedores: O que funcionou: 1. Correr atrás da Nintendo: Entre contatar a Nintendo e se tornar um desenvolvedor autorizado, os desenvolvedores tiveram que correr um pouco atrás. A primeira lição é justamente essa, não é fácil correr atrás e muitas vezes temos que sair de nossa zona de conforto para conseguir as coisas. 2. Plataforma 2D: A decisão de desenvolver um jogo 2D foi tomada por algumas facilidades como ferramentas de arte mais simples, como o photoshop; Pouco código...
2008-04-12: Estava eu aça, pensando com os meus botões: como que posso utilizar um “clear screen” no meu programa Java console? É, o joguinho de campo minado poderia ficar mais interessante se eu conseguir fazer o efeito de sobreposição de tela, algo que o “clear screen” se mostraria útil. Com a ajuda do novo pai dos burros, o Google, cheguei a interessantes sugestões de diversos fóruns de discussão envolvendo Java. A saída mais interessante e simples que achei, foi imprimir na tela uma seqüência de vários “\n”, isso mesmo, a famosa quebra de linha, de modo a deixar a tela limpa para receber novos caracteres. Tudo bem que se consiga chamar algum método que execute algum comando de shell de algum sistema, mas isso iria acabar com a portabilidade do programa. É, pelo que pude perceber, o Java não possui uma solução pronta como “clrscr()” ou system(“CLS”), mas podemos driblar isso facilmente com uma sucessão de quebras de linha. Show de bola! Depois vou testar no campo minado e ver no que...

Replicação coluna Text – SQL Server 2000

Hoje no trabalho, a pedido de um analista de sistemas, coloquei para replicar uma tabela. Eis que, depois de tudo pronto e configurado, no monitor de replicação do enterprise manager, tenho uma mensagem de erro na replicação, pois não é permitido update de coluna text junto com um index clustered. Agora mais essa, o SQL Server todo dia me prega uma peça. Bom, consultando meus caros colegas de trabalho pelo google, não encontrei nenhuma solução real para o problema, na replicação. Algumas soluções encontradas eram tirar o índice clustered e tentar update um por vez, dos campos. Bom resolvi usar minha própria solução: tirar a tabela da replicação, mudar a maldita coluna text para varchar e colocar para replicar novamente. Como a tabela já era populada e nunca havia tido a necessidade de replicá-la, tive que descobrir qual o tamanho máximo que algum registro da coluna text estava utilizando: select max(len(convert(varchar(8000),mensagem))) from base..tabela Varchar(8000) é por ...