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Goal-A-Gol, Parte IV, d: mecânica básica, protótipo.

A Parte IV do projeto consiste no desenvolvimento da mecânica básica do jogo. Como em um diário, segue a descrição de alguns progressos e dificuldades encontrados. Dia 25 de agosto de 2010. Horário: 18h45m – 20h29m.

- Ainda estou achando mais fácil programar estruturalmente. Mas preciso de praticar mais OO. Que sofrimento.

- Havia um problema na entidade Jogador, só consegui entender agora. Até lá, fiquei brincando bastante, aumentando e diminuindo fricção e aceleração da entidade, para ver o que estava acontecendo. Quem escreveu a DJD Engine sabe muito bem o que estava acontecendo, eu não. Tive que testar para entender. Esse esquema de aceleração é muito bom. Hehehe.

- Outra coisa que estava me deixando doido era que a entidade jogador estava movendo a cada pressiona e solta do teclado. PoutZ, já vi isso. Fui lá no meu código espaguete e vi o que estava diferente:

if ( GameInputEventManager.getInstance().keyTyped(KeyEvent.VK_RIGHT) ){}

Na verdade era para colocar:

if ( GameInputEventManager.keyPressed[KeyEvent.VK_RIGHT]){}


Ainda não peguei bem as manhas dessa engine, mas a cada dia a experiência melhora.

- Acho que o próximo passo é criar a entidade Bola, que vai se mover sozinha, recebendo os estímulos do jogador, do ambiente e do CPU.


- Como a engine trata colisões de entidades, mesmo que de forma simples (retângulos), acho que vou ter que aproveitar melhor este recurso e desenhar uma "linha entidade" nos limites da área do jogo. Acredito que já dá pra matar resolver as colisões de todas entidades envolvidas.



collisionsColisões

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