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Goal-A-Gol, Parte IV, e: mecânica básica, protótipo.

A Parte IV do projeto consiste no desenvolvimento da mecânica básica do jogo. Como em um diário, segue a descrição de alguns progressos e dificuldades encontrados. Dia 27 de agosto de 2010. Horário: 20h16m – 23h24.

- Estou focando em desenvolver o protótipo do jogo, utilizando a Engine DJD que desenvolvemos. Esse protótipo já tem uma tela inicial, tela de menu, tela do jogo, tela fim de jogo. Na tela do jogo temos a Entidade Jogador funcionando, está faltando agora impor limites na área do jogo e adicionar a entidade bola. Após tudo isso, a entidade CPU. Só para revisar.

- Devagar, mas caminhando. Tem horas que olho o código e não gosto do que vejo. Vou documentando o código, fazendo testes e comentando um monte de linha. Depois faço a limpeza.

images

- Criei uma classe que herda da Entity, EntidadeTile, que recebe posição x, posição y, largura, altura e o nome da imagem associada. Assim, posso criar uma entidade genérica e associar uma imagem a ser desenhada.

- O que importa é que mais um pequeno passo foi dado. Adicionei as Entidades Borda (esquerda, direita, cima, baixo), que vão delimitar a colisão da tela. Na verdade são as linhas do retângulo que é a tela. Mais uns testes para entender a adição de entidades na fase, mas deu tudo certo. Criei uma imagem transparente de tamanho 1px, só para ser a borda.

Goal-A-Gol - DJD1, 2010,20100827

- Agora a Entidade Jogador já colide nas laterais. No próximo passo, vamos tratar a Entidade Bola. E depois tratar das colisões.

- Consertei também a classe TelaGame, que contém o jogo, para que esta herde de TelaBase.

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